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Cobranças
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Carga horária:
8 horas
Destinatários:
Profissionais dos vários departamentos que de uma forma direta ou indireta têm uma ligação com o crédito a clientes e com as cobranças
Objetivo:
Dotar os formandos de técnicas que permitam efetuar uma cobrança eficaz com vista a diminuir os atrasos nos pagamentos
Conteúdos Programáticos
Controlo das cobranças
A necessidade de informações atualizadas e fidedignas
Os aspetos psicológicos de uma boa cobrança
Execução da cobrança
Distinguir os diferentes comportamentos de um cliente
Estratégias de argumentação em cobranças
-
Cuidados a ter com os meios de pagamento utilizados pelos clientes
Classificação dos devedores
A coordenação entre os diversos serviços da empresa
Ciclo de cobranças
Como cobrar sem perder clientes
Adaptar uma atitude adequada segundo um tipo de cliente: compreensivo, pedagogo, sério, direto, inflexível
Tipos de reações
Principais causas do incumprimento
Tem alguma questão que
gostava de esclarecer? Então fale connosco:
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